O campeonato Brasileiro Seniors chega ao fim neste sábado no Itamirim Clube, em Itajaí. Ao todo, serão 11 jogos neste sábado para fechar a competição, sendo que três catarinenses vão brigar por canecos.
Continua depois da publicidade
Nos 45 masculino, Mario Caballero encara o carioca Felipe Vogel; Marcelo Correa enfrenta o paranaense Luis Gamballi nos 55 masculino. Nos 30 feminino, Iara Amaral disputa o título com ...
Nos 45 masculino, Mario Caballero encara o carioca Felipe Vogel; Marcelo Correa enfrenta o paranaense Luis Gamballi nos 55 masculino. Nos 30 feminino, Iara Amaral disputa o título com a carioca Mariana Pettersen.
Continua depois da publicidade
Roger Federer dos Seniors, Adelmo Evangelista, também está na decisão do Brasileiro Seniors, e vai buscar título inédito na final deste sábado.
Adelmo é natural de Cotia, de São Paulo, foi número 1 do mundo e joga com a camisa com a logo AF, em alusão ao RF do suíço 20 vezes campeão de Grand Slam.
Continua depois da publicidade
Pra chegar na final, ele passou, na sexta-feira, pelo paulista Gabriel Neto por 6/0 6/3, e enfrenta José Mota na final da categoria 40 anos. “Vou para a final, jogo difícil. Zezinho é um baita jogador, agride bastante com o forehand. Terei que atuar muito bem para vencê-lo. Se eu jogar mais ou menos, não vou levar”, disse Adelmo.
Também na sexta, o paulista João Tramontin venceu Francisco Filho por 6/1 e ficou com o caneco nos 75 anos masculino. Nos 60 feminino, o caneco foi para a paranaense Sueli Reis, superando a catarinense Ana Peruzzolo por um duplo 6/3.
O Brasileirão tem 140 atletas, dos 30 até 85 anos de idade.