ITAJAÍ
Moradores protestam por asfalto no São Roque: “É pó ou lama”
Quando tem sol, problema é a poeira. Quando chove, a estrada vira um lamaçal
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]





Os moradores da rua Domingos Rampelotti, no bairro São Roque, em Itajaí, procuraram o DIARINHO para relatar os problemas que estão enfrentando em um trecho da via que não tem asfalto.
De acordo com a denúncia, apenas um trecho de 500 metros da rua não recebeu pavimentação. Com isso, quem mora ou tem comércio no local sofre tanto em dias de sol quanto em dias de chuva, com a poeira e a lama.
“Uma vergonha e até agora eles não terminaram o asfalto. Quando não é pó é lama, não tem lombada, só buracos. Os caminhões passam com tudo, todo mundo está reclamando,” desabafa.
Uma comerciante que passa pelo local pede soluções para o problema. Segundo ela, há mais de dois anos a comunidade espera pelo término da pavimentação da via.
A Secretaria de Obras informou à reportagem que adota a política de implantação de melhorias e obras por etapas. De acordo com o órgão, o entendimento é garantir as intervenções em trechos conforme disponibilidade de recursos e agilizar os serviços. Nesse trecho, a previsão é de pavimentar a via em 2022, conforme disponibilidade orçamentária.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!