Grandes nomes do tênis sênior do Brasil disputam, a partir desta segunda-feira, o campeonato Brasileiro, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. Ao todo, serão 140 atletas em disputa nas oito quadras de saibro até a grande final no sábado, dia 27. O evento é uma realização da federação Catarinense de Tênis.
Continua depois da publicidade
A competição terá atletas dos 30 até 90 anos, será fechada aos tenistas brasileiros e contará pontos também para o ranking mundial da ITF, a Federação Internacional de Tênis, como um ITF ...
A competição terá atletas dos 30 até 90 anos, será fechada aos tenistas brasileiros e contará pontos também para o ranking mundial da ITF, a Federação Internacional de Tênis, como um ITF S400, ou seja, 400 pontos para os campeões.
Continua depois da publicidade
Dois ex-número 1 do mundo estão confirmados. Na categoria 40 anos, Adelmo Evangelista, o Adelmo Federer, será um dos destaques. Ele liderou o ranking quando disputava a categoria 35 anos e não só ganhou o apelido do suíço famoso no profissional como o incorporou.
Ricardo Tomb vai defender sua invencibilidade na categoria 60 anos. O ex-número 1 e atual 13º colocado jogará pela primeira vez em Itajaí. “Primeira vez que jogarei o torneio. Estou na expectativa. Tenho um pouco de pressão. Mas o tênis exige jogar sob pressão quase todos os pontos. Mas vou tentar acabar o ano invicto”, disse o paulista que venceu todos os 19 jogos da temporada.
Continua depois da publicidade
Os catarinenses também irão em busca de títulos. Tania Candemill disputa a categoria 55 anos e vem embalada por título em Porto Alegre, no começo do mês. Natural de Blumenau e radicada em Imbituba, ela diz que o nível estará equilibrado.
Outra catarinense é Iara Amaral, que atuará na categoria 40 anos, e vai em busca do troféu. “Será meu primeiro Brasileirão. A expectativa é grande, vou atrás do título”, disse a jogadora de Joinville.