O Corinthians garantiu a classificação para a final da Libertadores Feminina após golear o Nacional, do Uruguai, por 8 a 0, na noite de terça-feira, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai.
Continua depois da publicidade
O adversário do Timão na grande decisão, no domingo, em Montevidéu, será o Independiente Santa Fe, que superou a Ferroviária, na última segunda-feira, na outra semifinal, e deixou para ...
O adversário do Timão na grande decisão, no domingo, em Montevidéu, será o Independiente Santa Fe, que superou a Ferroviária, na última segunda-feira, na outra semifinal, e deixou para trás o Avaí/Kindermann, de Santa Catarina, nas quartas de final.
Continua depois da publicidade
A vitória do Corinthians foi construída com gols de Giovana Campiolo, Diany, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jheniffer, Adriana (de pênalti), Juliete e Grazi.
Crime de racismo
Continua depois da publicidade
A partida não ficou marcada apenas pelo placar acachapante, mas pela denúncia das atletas do time brasileiro de que a jogadora Adriana foi vítima de injúria racial.
Após marcar o sexto gol, Adriana foi xingada de “macaca” por jogadoras adversárias. Mesmo com o protesto das jogadoras do Timão, a arbitragem mandou a partida seguir normalmente.
Após a partida, o Corinthians publicou uma nota sobre o caso e colocou à disposição das atletas todo o suporte jurídico para apuração e a punição das envolvidas.
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do relato das atletas do futebol feminino a respeito de injúria racial ocorrida na semifinal da Libertadores, a qual repudia veementemente. O clube se solidariza com Adriana e as demais jogadoras e, de imediato, presta a elas todo o apoio necessário”, disse a punlicação.
Avaí perdeu nos pênaltis
O Avaí/Kindermann, de Santa Catarina, deixou escapar a vaga na semifinal ao perder para o Independiente Santa Fe, da Colômbia, na sexta-feira, no estádio Manuel Ferreira, no Paraguai.
O jogo foi emocionante e terminou empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, as catarinenses desperdiçaram e viram as colombianas avançarem pra semi da Libertadores.
Continua depois da publicidade