ITAPEMA
Assaltantes invadem quarto de hotel e levam dinheiro, relógios e BMW
Caso aconteceu no antigo hotel Plaza, no feriado. PM prendeu os criminosos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Uma família hospedada no hotel Itapema Beach, o antigo Plaza, às margens da BR 101, em Itapema, passou por momentos de terror na segunda-feira de feriado. A família foi rendida no quarto por dois assaltantes vestidos de preto, que exigiram joias, dinheiro e a BMW das vítimas. Os criminosos foram presos logo após o assalto.
A vítima contou à PM que estava tomando banho com a filha de seis anos e o marido estava no quarto, quando ouviu alguém bater na porta do apartamento. Ele abriu a porta e um bandido, com uma pistola na mão, o empurrou para dentro do quarto e anunciou o assalto.
Continua depois da publicidade
O assaltante, que chamou a vítima pelo nome, disse que não faria mal à família, mas queria dinheiro e o carro. Segundo o relato, a mulher se enrolou em uma toalha e levou o criminoso até o carro, onde havia dinheiro guardado. Ela também teve que ligar a BMW para os assaltantes fugirem com o carro.
Além da BMW 320i, os bandidos levaram dois relógios, das marcas Tommy Hilfiger e Ralph Lauren, um Ipad 7, R$ 300 e 100 dólares. Os hóspedes chamaram a PM, que iniciou uma caçada aos criminosos.
Continua depois da publicidade
Estacionada em bar
A BMW foi encontrada estacionada no bar Parada 101. Dentro do estabelecimento, os dois assaltantes foram localizados, mas informaram aos policiais que chegaram em um Citröen C4 e não sabiam quem eram os donos da BMW.
A PM checou as imagens das câmeras de monitoramento do bar e viu a dupla chegar com a BMW roubada.
Uma testemunha revelou que primeiramente a dupla chegou de C4, mas depois saiu do local e voltou com a BMW. O Citroën foi encontrado perto do bar e está registrado em nome de um dos criminosos.
Os hóspedes do hotel tiveram acesso às imagens dos assaltantes e confirmaram que foram eles que invadiram o quarto de hotel. Os dois foram presos e levados para a delegacia. Um dos bandidos tem diversas passagens por roubo, furto e outros crimes.