Campeão
Figueirense vence o Juventus e conquista a Copa Santa Catarina
Jogando em casa, Figueira fez 2 a 0 na tarde desta segunda-feira
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O Figueirense conquistou o título da Copa Santa Catarina na tarde desta segunda-feira ao vencer o Juventus por 2 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Além da taça, o Figueira ficou com a vaga na Copa do Brasil de 2022, embolsando uma premiação de R$ 560 mil pela participação na competição nacional. No começo de 2022, o Figueira disputará a Recopa Catarinense contra o Avaí, que foi o campeão Catarinense neste ano.
Com o empate em 0 a 0 no jogo da ida da final, o alvinegro da capital precisava apenas de um empate para ser campeão. Diante de 6200 torcedores, o time da casa marcou os dois gols no segundo tempo. Aos 21 minutos, Bruno Paraíba sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou para abrir o placar. Dois minutos depois, Brener fez o segundo gol para completar a festa no Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Para chegar à decisão, o Figueirense eliminou o Marcílio Dias na semifinal, vencendo em Itajaí por 1 a 0 e empatando em 0 a 0 na capital.