Fuga frustrada
PGC tentou resgatar internos do presídio
Caso está sendo investigado pela polícia; invasores fugiram
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A polícia Militar foi acionada na madrugada de domingo, por volta das duas horas da manhã, para dar apoio à equipe de segurança do Complexo Penitenciário da Canhanduba. O chamado foi em decorrência de uma suposta fuga de quatro detentos do regime semiaberto. A princípio, segundo o relato feito à PM, os presidiários estariam armados e teriam fugido pelos fundos.
Ao chegarem no local, os policiais se depararam com três pessoas que teriam invadido a cela 8 de um dos blocos [arrombando a tela de arames que cerca o complexo] e arremessando uma sacola para dentro do presídio.
Continua depois da publicidade
Um dos agentes penitenciários flagrou a ação e, ao tentar intervir, foi recebido por disparos de arma de fogo. Segundo o agente, os invasores estariam gritando a sigla “PGC”.
No local, as guarnições da PM efetuaram rondas e averiguações pelas imediações do complexo, em período noturno, mas não localizaram mais os invasores.
Continua depois da publicidade
A polícia Penal fez buscas nas celas ainda na madrugada, mas não localizou a sacola arremessada pelos bandidos. Já na tarde de domingo, em nota, o Departamento de Polícia Penal disse que a mochila, que continha uma substância análoga à maconha, foi arremessada em uma ala do semiaberto da penitenciária.
Após identificar a movimentação, foi feita uma vistoria na ala, onde foi localizada uma porção da substância, fumo e a mochila arremessada pelos suspeitos. O caso será investigado pela polícia Civil.