A polícia Militar de Santa Catarina tirou de circulação os veículos importados de luxo que tinham sido incorporados à frota nos últimos anos.
Continua depois da publicidade
Os carrões foram apreendidos no mundo do crime e emprestados à PM pela Justiça. Entre os carros, estão um Porsche Cayenne, que era usado pelo 12º Batalhão de Balneário Camboriú; e um ...
Os carrões foram apreendidos no mundo do crime e emprestados à PM pela Justiça. Entre os carros, estão um Porsche Cayenne, que era usado pelo 12º Batalhão de Balneário Camboriú; e um Mercedes-Benz C63S, entregue à Polícia Militar Rodoviária. Os veículos devem ser leiloados.
Continua depois da publicidade
O Porsche Cayenne já foi negociado e o Mercedes terá o mesmo destino. As super máquinas foram apreendidas com traficantes. A Mercedes foi a viatura mais rápida disponível à polícia de todo o país: o carrão tem um motor de 510 cavalos.
Os supercaros já haviam sido ofertados em leilão em 2018, e acabaram emprestados depois para uso policial. A PM informou que, desde o início da pandemia, os carrões já não eram mais utilizados regularmente. A função das viaturas de luxo seria apenas pra dar um gás institucional às forças de segurança. As superviaturas eram levadas a eventos e ações especiais, que foram suspensos por causa da pandemia.
Continua depois da publicidade
A PM manterá em sua frota o veículo Camaro, que é utilizado pelo batalhão de Balneário Camboriú. Originalmente amarelo, o carro foi apreendido em 2013 com indícios de adulteração. Passou cinco anos parado no pátio, até que a Justiça concedeu autorização para que fosse utilizado como viatura militar, desde 2018.