SUSTO
Turistas são arrastados na praia do Pinho
Recepcionista de camping ajudou a turma antes da chegada dos bombeiros
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Um grupo de turistas de Blumenau passou o maior sufoco na praia do Pinho, em Balneário Camboriú, na manhã de segunda-feira. Cinco pessoas foram arrastadas pela correnteza e começaram a gritar por socorro.
O recepcionista de um camping viu o desespero do grupo e chamou o corpo de bombeiros. Os socorristas saíram de jet-ski, da Barra Norte, no centro da cidade, para socorrer as vítimas na praia agreste. Os bombeiros encontraram a turma já salva.
Continua depois da publicidade
O recepcionista, além de chamar socorro, jogou um flutuador para as vítimas se agarrarem. O ‘life belt’ foi usado por duas vítimas para saírem da água. Outro turista conseguiu sair por conta própria e os outros dois foram arrastados para fora da zona de arrebentação e acabaram subindo nas pedras de um costão. Eles sofreram pequenos ferimentos nas rochas.
O grupo de Blumenau foi orientado sobre o perigo de tomar banho em locais sem a presença de posto de guarda-vidas. No local havia bandeiras vermelhas, indicando o sinal de perigo. Nenhuma vítima precisou de atendimento médico.
Continua depois da publicidade