São Vicente
Cadelinha, que levou quatro tiros em Itajaí, precisa de dinheiro para cirurgia
Agressão teria sido feita por um policial, e rolou dia 3. Pitbull Shakira tá ferida na cabeça e nas patas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O tutor da cadelinha pitbull Shakira, atingida a tiros após uma briga com outros cães no bairro São Vicente, em Itajaí, lançou uma campanha para levantar recursos para a cirurgia que ela precisa fazer depois de ficar gravemente ferida. Essa cadelinha, junto de outro cão da raça boxer, fugiu de casa no último dia 3, após alguém esquecer um portão entreaberto.
Na rua, a duplinha foi atacada por outro cão, e rolou briga feia. Do nada, segundo testemunhas, um suposto policial de folga se deparou com os cães engalfinhados, sacou de uma arma e disparou. A filhotinha levou quatro tiros, que feriram as patas e a cabeça – dois deles, inclusive, atingindo o rosto e a boca do animal.
Continua depois da publicidade
A cadela ferida foi socorrida por uma moça que estava a caminho de seu trabalho em uma clínica veterinária, onde é estagiária. O veterinário fez curativos e transfusão de sangue.
André, o tutor, destaca que não tem como arcar com a cirurgia, orçada em cerca de R$ 5 mil. Ele criou uma vaquinha na internet para tentar levantar o valor, disponível no link vaka.me/2487373. E é possível também fazer doações de qualquer valor através da chave-pix 47 9 9715 0828.
Continua depois da publicidade
O DIARINHO também entrou em contato com André para saber se o agressor foi identificado, se era mesmo policial e se haverá responsabilização. Mas André não retornou até o fechamento da matéria.