BALNEÁRIO
Escuridão na rua Israel dá medo a vizinhança
Moradores esperam desde agosto a manutenção das lâmpadas dos postes
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Os moradores da rua Israel, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú, estão preocupados com a escuridão. Há três meses, a falta de lâmpadas tem deixado o local escuro e acentua a sensação de insegurança e facilita os furtos e roubos.
Um morador do condomínio Garden Village conta que em agosto foi solicitado para a Cosip, órgão responsável pela iluminação pública, a manutenção nas lâmpadas, mas cerca de 90 dias após o pedido, nada foi feito. “Após às 22h30, quando o posto de combustível encerra suas atividades, fica ainda mais escuro o local”, explica o morador.
Continua depois da publicidade
A escuridão, segundo a vizinhança, tem ocasionado roubos a pedestres e ciclistas. Sem retorno da Cosip, os moradores registaram a queixa na ouvidoria da prefeitura de Balneário, no dia 10 de setembro, mas também não tiveram retorno.
O engenheiro e gestor da Cosip, Toni Fausto Frainer, informou ao DIARINHO que a Cosip faz as manutenções nos postes. “Fizemos uma avaliação técnica e vamos aumentar a potência das luminárias para resolver o problema de iluminação da rua Israel, mas devido a pandemia tivemos problemas com fornecedores. Em até uma semana iremos fazer essa melhoria”, garantiu.
Continua depois da publicidade