ITAJAÍ
Pais denunciam aglomeração na saída da escola
Direção do colégio reforça as orientações para os responsáveis
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



O horário de saída dos estudantes de uma escola da rede municipal de ensino do bairro São Judas, em Itajaí, tem preocupado os pais dos alunos e moradores das proximidades.
As queixas são de aglomerações que estão se formando na porta da escola, após o retorno das aulas presenciais.
Os responsáveis ficam na porta à espera dos filhos aglomerados e quando a criançada sai vira uma “bagunça”. De acordo com o denunciante, as imagens são de segunda-feira, dia 25 de outubro. No dia seguinte, agentes da guarda municipal estiveram no local para ajudar a organizar a saída, mas os relatos de aglomero são constantes.
“A saída da escola está bem desorganizada e tumultuada. Sem organização. Risco das crianças serem pegas por pessoas estranhas,” desabafa.
A reportagem entrou em contato com a escola. De acordo com a direção, a aglomeração tem ocorrido do lado de fora do colégio e pelos próprios responsáveis. Há um letreiro pedindo para que o distanciamento seja mantido e marcação no chão, mas as medidas não têm sido respeitadas.
Após o retorno das aulas presenciais, a saída dos estudantes tem sido feita por chamada no microfone e há duas filas para os responsáveis aguardarem do lado de fora.
“Tem pais que não respeitam as marcações e filas, que estão com pressa, que chegam sem máscara de proteção. Falta de respeito. Estamos abertos à sugestão dos responsáveis para melhorias,” reforça a direção.