Guia de viagens
Regras pra brasileiros entrarem nos EUA
Veja como ir fazer umas comprinhas lá fora
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Se você tá a fim de dar um pulinho nos EUA – seja para passear, estudar ou mesmo comprar umas roupinhas de marcas que não rolam no Brasil, e voltar de lá todo prosa para mostrar as fotos nas ruas, redes sociais ou mesmo passear com roupa gringa pela Atlântica em Balneário, fique atento aos critérios de vacinação e vistos que são aceitos na terra do Tio Sam.
Desde o início de outubro, quando o governo americano anunciou que os Estados Unidos voltariam a abrir a fronteira para turistas ou estudantes, a galera ficou com dúvidas sobre quais seriam os critérios dessa entrada. Segundo o advogado Daniel Toledo, especializado em direito Internacional, consultor de negócios com os ianques e membro da comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo, para botar o pezinho nos EUA ,precisa vacinação completa.
Continua depois da publicidade
“No mínimo, duas doses e os 16 dias de resguardo, antes da viagem”, aponta. As vacinas aceitas pelo país são as aprovadas pelo CDC, inclusive a Coronavac e o mix de vacinas, desde que estejam relatados no comprovante de vacinação. Outro ponto importante, antes da entrada no país, é que todos os viajantes devem apresentar o teste com resultado negativo pra Covid-19, de até 72 horas antes do embarque, ainda que estejam com os comprovantes de vacinação em dia.
Sem vacina, só rola entrada de cidadãos americanos ou residentes permanentes, mas, ainda assim, precisam apresentar o teste negativo. Menores de 17 também podem viajar para os Estados Unidos sem a necessidade das duas doses de vacina. No entanto, assim como todos os outros, é imprescindível o teste negativo.
Continua depois da publicidade