Corrente da solidariedade
Bebezinha Helena precisa de auxílio após retirar tumor de sete centímetros
Previsão da família é pelo menos oito a nove meses de tratamento, no Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, PR.
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Uma bebezinha linda de viver precisa mais do que nunca do auxílio da comunidade. Helena Ponath, de apenas oito meses de idade, foi diagnosticada com um câncer neuroblastoma e um tumor. Ela mora em Corupá, no Vale do Itapocu, e já retirou o tumor primário, de sete centímetros, localizado na suprarrenal. Agora, para dar continuidade ao tratamento precisará mudar para Curitiba, no Paraná, onde há mais recursos médicos.
O custo da mudança da família, porém, supera os R$ 60 mil, entre tratamento, moradia e alimentação. A família da bebezinha já liberou um número com chave pix para quem quiser auxiliar: (47) 9 9168.2165.
Continua depois da publicidade
A família descobriu a doença após o surgimento de manchinhas no olho da Helena. Luciane Ponath, a mãe, saiu do trabalho para poder dedicar-se integralmente a cuidar da filha. A intenção é locar um apartamento ou quitinete perto do hospital, pois há muita preocupação com a imunidade da Helena, e é complicado ficar deslocando-a toda hora em grandes distâncias.
A previsão da família é pelo menos oito a nove meses de tratamento, no Hospital Pequeno Príncipe, na capital paranaense. Segundo a mãe, Helena tem tido bons prognósticos nesse tratamento. Bora ajudar!
Continua depois da publicidade