Aeroporto privatizado
Usuários reclamam de filas e do atendimento
Infraero, que ainda está no comando, diz que o problema é pontual
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Usuários do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, reclamam da falta de infraestrutura do terminal do embarque, principalmente com relação a formação de grandes filas e a morosidade do atendimento. “As intermináveis filas na sala de embarque são recorrentes. Como podemos querer que nossa região seja forte no turismo se não temos um serviço básico”, afirma um usuário. Inclusive, segundo o denunciante, atrasos e perdas de voos devido a problemas no check-in e no embarque já se tornaram constantes no terminal.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disse, através de nota: “a Infraero informa que, nesta segunda-feira (25/10), foi realizado um ajuste no procedimento de inspeção de passageiros, o que causou um tempo maior na espera para acesso à sala de embarque do aeroporto de Navegantes. A situação já foi alinhada e o fluxo de passageiros retornou ao normal.
A Infraero também está transferindo a gestão do aeroporto de Navegantes para a concessionária CCR nos próximos dias, no entanto, a data exata ainda não foi informada pela Agência Nacional de Aviação (Anac). A partir de então será iniciado um período de gestão compartilhada com o aeroporto sob a responsabilidade da Infraero, até que a companhia assuma na íntegra a administração do aeroporto, no início do próximo ano. A concessionária não detalhou as obras que serão feitas no terminal e nem o cronograma de investimentos para mitigar os problemas existentes.