A caminho da escola
Aluna tem o celular roubado por motoqueiro
Vídeo flagrou momento em que ladrão arranca o celular das mãos da estudante
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]




Um vídeo de câmeras de monitoramento flagrou o exato momento em que uma estudante de 14 anos foi assaltada no bairro São João, em Itajaí, no começou da tarde de segunda-feira. Ela teve o celular arrancado das mãos por um motoqueiro.
O assalto foi na rua Ernesto Kobarg, às 13h42, quando a menina estava andando em direção à escola Básica João Duarte. Ela é aluna do nono ano da unidade e chegou muito abalada no colégio.
As imagens mostram um motoqueiro, vestido de camisa polo amarela e capacete azul, parando a moto na rua. Ele já tinha visto a menina com o celular na mão e ficou de prontidão para o ataque.
Para disfarçar, o criminoso fez de conta que ia chamar o morador de uma casa. Assim que a menina passou, ele agarrou o telefone das mãos dela.
Os dois lutaram pelo aparelho. A menina não quis entregar o telefone, mas o bandido conseguiu arrancar o aparelho, e ela acabou caindo no chão.
A adolescente, que estava de mochila, ainda se levantou e tentou ir atrás da moto, mas o motoqueiro fugiu rapidamente. Outras pessoas estavam na rua e testemunharam a ação do criminoso.
A direção da escola João Duarte informou que a Guarda Municipal foi chamada, através do projeto Escola Guardada, após a aluna chegar bastante aflita na unidade.
A polícia Militar também ficou sabendo do assalto por meio do programa Rede de Vizinhos. As forças de segurança trabalham para identificar o criminoso. O caso será investigado pela polícia Civil.