Matérias | Geral


NAVEGANTES

Servidor denuncia vereador por desacato e intimidação

Confusão rolou na secretaria de Educação, quando Júlio foi reclamar de TV queimada

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Parlamentar fez abordagem ao servidor com celular, pedindo provas de supostas calúnias feitas contra ele nas redes sociais (Foto: Reprodução)

O jornalista Júlio Bento Filho, que assumiu como vereador pelo MDB de Navegantes neste mês, se envolveu em uma nova polêmica após episódio em que denunciou ter sido xingado por familiares de duas vereadoras na câmara. Desta vez, é Júlio quem está sendo denunciado por desacato ao servidor do departamento de Compras da secretaria de Educação, Alessandro Luis Gaik.

O servidor teria sido intimidado pelo vereador em pleno horário de trabalho, na sexta-feira da semana passada, na secretaria de Educação. O parlamentar disse que foi ao local cobrar providências da secretária da pasta, Patrícia Duarte Cidral, sobre um problema na creche Bruce Kay, no bairro São Paulo, que estaria sem internet e com a TV de uma das salas estragada.

Na secretaria ocorreu a encrenca com o servidor. Vídeos que circularam em grupos de WhatsApp e nas redes sociais mostram o vereador questionando Alessandro sobre supostas acusações caluniosas feitas contra Júlio nas redes sociais. O vereador aparece na “abordagem” ao servidor segurando um celular, gravando a cena. Se sentindo intimidado, o servidor pede para Júlio se retirar da sala, mas o vereador continua a discussão.



Alessandro alerta que Júlio não poderia divulgar a gravação com a imagem do servidor sem autorização. A secretária de Educação, que também estava na sala, intervém, mas o vereador responde que não está cometendo nenhum crime, apenas cumprindo o dever como parlamentar.

“Aqui é uma repartição pública, eu sou parlamentar e estou fiscalizando”, argumentou. Ele disse na gravação que não aceitaria ser coagido por ninguém e nem por servidores comissionados da vereadora Adriana Macarini (PL), presidente do Legislativo. A afirmação foi uma referência à Alessandro, que estaria no cargo por indicação da parlamentar.

Um dia antes, no dia 7 de outubro, Júlio disse ter sido xingado pelos maridos das vereadoras Adriana Macarini e Lu Bittencourt (PL) enquanto fazia uso da tribuna do Legislativo. Ao final da sessão, ele também denunciou que sofreu ameaças. A presidente da câmara negou que tenham ocorrido ofensas ou ameaças.


TV queimada na creche

Júlio é responsável pelo portal Abre Olho Navegantes e relatou ao DIARINHO que fez uma matéria sobre a situação da televisão queimada na creche. O filho do vereador estuda na unidade, o que gerou críticas. “Esse funcionário que é cargo comissionado indicado pela vereadora Adriana Macarini, fez alguns ataques contra mim na rede social”, contou.

“Quando eu cheguei na secretaria pra falar com a secretária, ele estava lá. Aí, quando eu comecei a gravar, ele tentou tirar o celular da minha mão”, completou, confirmando que pediu para o servidor provar as acusações feitas de usar o cargo pra obter privilégios.

Na quinta-feira passada, Júlio divulgou em seu portal que um amigo advogado fez a doação de uma TV usada para a creche. O aparelho foi destinado para a sala B1, que tem o filho do vereador como um dos alunos. Essa relação provocou críticas de alguns pais e moradores de que o parlamentar usou o caso pra promoção pessoal.

No vídeo que mostra a confusão do jornalista com o servidor da Educação, Alessandro disse que uma nova televisão seria mandada para a creche, mas não devido à “intimidação” do parlamentar. Ao DIARINHO, o servidor informou que pediria ao seu advogado para passar informações da denúncia contra o vereador, mas só na segunda-feira.





Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






35.172.165.64

Últimas notícias

Base

Marcílio Dias encara o Hercílio Luz por vaga na final da Copa SC sub-17

ITAJAÍ

Carro desaparece em loja de revendas do bairro São João

Xadrez

Enxadristas participam das finais do Catarinense em Itajaí

Futsal

Definidos os campeões de mais três categorias do Citadino de Itajaí

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Concurso vai premiar as melhores decorações de Natal de BC

OLHA O GOLPE

Bandidos usam o nome de Yasmin Brunet em golpe de R$ 300 mil em SC

ITAJAÍ

Vai ter show infantil gratuito no Centro de Artes e Esporte Unificados do São Vicente

Futebol

Adilson Bahia e Natan estão de volta ao Barra

VIRALIZOU

Gato de BC vira “felino propaganda” do filme Garfield

ITAJAÍ

Bebê do São Vicente que nasceu com doença cardíaca precisa de ajuda pra pagar consulta



Colunistas

Via Streaming

Amizade não é brinquedo

JotaCê

Papai noel de BC

Coluna Esplanada

Padrinho leal

Ideal Mente

O luto e as festas do final de ano

Show de Bola

Marinheiro campeão!

Direito na mão

Trabalho insalubre ou perigoso pode antecipar a aposentadoria

Empreender

Valores FG

Coluna Exitus na Política

Os sapatos, as meias

Clique diário

Praia do Buraco

Na Rede

Confira o que bombou nas redes do DIARINHO

Coluna do Ton

Encontro no Canadá

Histórias que eu conto

É pra facilitar ou pra complicar?

Coluna Fato&Comentário

O Português de a dama

Coluna Existir e Resistir

Nasce o grupo Mariama

Foto do Dia

“Preziosa” à vista

Gente & Notícia

Mulherada da região em evento na Alesc

Jackie Rosa

Verão Vix

Diário de Saúde

Obesidade, o que você precisa saber!

Mundo Corporativo

Seja o profissional que tanto sonha; dicas preciosas

Por dentro da Amfri

A AMFRI e os consórcios públicos

Artigos

Como o Plano Diretor de 2006 mudou a história de Balneário Camboriú



TV DIARINHO


Quadrilha ostentava vida de luxo em Balneário Camboriú através de golpes financeiros e lavagem de dinheiro ...





Especiais

Na estrada

Bora descobrir as melhores Black Fridays da região

Carga geral

Novo Trocadeiro volta a operar em 2026

Economia

Investimentos de R$ 1,25 bi para Itajaí entrar na rota dos combustíveis

OPINIÃO DO SETOR

Impactos da reforma tributária no Comex

NAVEGANTES

Alargamento da praia do Gravatá já tem data para começar



Blogs

A bordo do esporte

Brasil domina regatas da SSL Gold Cup e assume a ponta

Gente & Notícia

10 anos do Music Park BC: Confira a programação especial da casa para a temporada de verão

Blog do JC

Chuvas e trovoadas

Blog Doutor Multas

O pelo do seu pet pode entupir os ralos: veja como evitar

Blog da Jackie

Mulherada linda tá aqui...

Blog da Ale Francoise

Shake laxativo

Blog do Ton

Lançamento do cantor Rodrigo Vieirah agita a Praia do Estaleiro neste sábado

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Deivide Tomassi

"O Papa quer que as pessoas estejam mais próximas de Cristo”

Diego Lopes Costa

"Mesmo que existam antecedentes criminais, isso não justifica assassinato, agressão e tortura. Você não vai combater um crime com outro crime”

Emerson Pereira

"A inovação promoverá mudança e aumento no faturamento e na capacidade de geração de riqueza”

Gustavo Conti

“Era de madeira, agora é pré-fabricado. Será um prédio muito mais seguro em todos os aspectos”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação