BALNEÁRIO
Paciente aguarda há dois meses por resultado de exame
Ela questiona a secretaria de saúde, mas não tem retorno
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Uma moradora de Balneário Camboriú procurou o DIARINHO para relatar o que chama de descaso que vem enfrentando há meses para conseguir receber o resultado de um exame preventivo que foi realizado no dia 5 de agosto no posto de saúde da rua 1500.
Mais de dois meses se passaram e até agora ela não recebeu o resultado. E como já tem histórico de câncer, precisa do exame para realizar acompanhamento médico.
Desde setembro a paciente vem cobrando pelo resultado, mas não recebe um retorno da secretaria de Saúde. De acordo com ela, essa não é a primeira vez que enfrenta dificuldades no atendimento.
A secretaria de Saúde informou que a paciente já foi orientada sobre a situação. Ela precisa atualizar o endereço indo até ao posto de saúde do bairro, para que os funcionários acrescentem o endereço no sistema Siscan para dar continuidade ao procedimento.
De acordo com o município, o endereço completo é requisito obrigatório e, por isso, a lâmina do exame de preventivo não pode ser analisada pelo laboratório. A paciente deve se dirigir até a Unidade de Saúde do bairro para atualização.