O homem que matou a jovem Vanessa Tamyris de Oliveira Machowski, 18 anos, prensada contra um caminhão, na noite de domingo, no bairro Cordeiros, em Itajaí, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela justiça.
Continua depois da publicidade
O ministério Público pediu e a justiça manteve o homem preso no complexo Penitenciário da Canhanduba. Juciano Marinho Gomes, 35 anos, responderá por homicídio qualificado e por embriaguez ...
O ministério Público pediu e a justiça manteve o homem preso no complexo Penitenciário da Canhanduba. Juciano Marinho Gomes, 35 anos, responderá por homicídio qualificado e por embriaguez ao volante.
Continua depois da publicidade
O crime aconteceu na rua José Luiz Marcelino, quando a vítima estava em frente da casa do namorado, de 21 anos, esperando um motorista de aplicativo.
O namorado contou à polícia Militar, que estava dentro da cabine do caminhão conversando com a jovem que estava do lado de fora, quando Juciano, dirigindo uma Tucson, parou ao lado deles.
Continua depois da publicidade
O motorista da Tucson chamou a jovem de “gostosa” na frente do namorado.
O namorado dela desceu do caminhão e discutiu com Juciano, que parecia bêbado.
O motorista saiu com o carro, em alta velocidade, e cerca de cinco minutos depois, voltou ao local e acelerou o carro em cima da jovem. Vanessa foi prensada contra o caminhão.
O motorista tentou fugir e foi localizado caído na rua com cortes no rosto. A Tucson foi largada em frente à casa do assassino.
Vai ficar na prisão
Ele confessou que jogou o carro na direção da vítima, mas alegou que foi sem querer. O assassino foi levado pra Unidade de Pronto Atendimento do Cordeiros antes de ser preso. O veículo foi guinchado no final da rua Domingos Braz Sedrez, no bairro da Murta.
Vanessa foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Na tarde segunda-feira, ela foi sepultada.
Continua depois da publicidade
O delegado Eduardo Ferraz fez o flagrante de Juciano, que responderá por homicídio qualificado, que tem pena de até 30 anos, além de embriaguez ao volante.
O MP pediu na segunda-feira a prisão preventiva do acusado. O pedido foi atendido pelo juiz de plantão.