A final da Liga das Nações 2021 já está definida. França e Espanha se enfrentam domingo, às 15h45, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália. Pra chegar à final, a França derrotou a Bélgica nesta quinta-feira. Na quarta-feira, a Espanha já tinha despachado a Itália.
Continua depois da publicidade
Para garantir a vaga na final, a atual campeã do mundo teve que se recuperar após sofrer dois gols e conseguiu bater a Bélgica por 3 a 2. Em uma semifinal eletrizante, os belgas só não ...
Para garantir a vaga na final, a atual campeã do mundo teve que se recuperar após sofrer dois gols e conseguiu bater a Bélgica por 3 a 2. Em uma semifinal eletrizante, os belgas só não venceram porque o terceiro gol deles foi anulado pelo VAR.
Continua depois da publicidade
Yannick Carrasco colocou a Bélgica na frente do placar aos 37 minutos de jogo, e três minutos depois Lukaku dobrou a vantagem com um lindo gol.
O atacante Karim Benzema colocou a França de volta na partida aos 17 minutos da segunda etapa, antes de os franceses conseguirem o empate após cobrança de pênalti de Kylian Mbappé.
Continua depois da publicidade
A França pressionou em busca do gol da vitória, mas, a três minutos do final no tempo regulamentar, Lukaku, da Bélgica, parecia ter conseguido o gol da vitória finalizando após um cruzamento de Carrasco, mas o atacante estava em posição de impedimento, o que fez com que a arbitragem anulasse o gol.
O meia francês Paul Pogba então acertou uma bola no travessão em cobrança de falta, antes de os franceses conseguirem a vitória aos 45 minutos do segundo tempo com Hernandez.
Já a Espanha acabou com o recorde mundial da Itália de 37 jogos sem derrota na quarta-feira, quando Ferran Torres marcou duas vezes na vitória de 2 a 1 no estádio San Siro. A Itália ainda pressionou na segunda etapa e garantiu um final tenso ao diminuir a diferença aos sete minutos do final, com gol de Lorenzo Pellegrini após jogada de Chiesa. Mas o time não teve forças pra virar a partida e garantir a disputa da final em Milão.