TUDO FILMADO
Motorista avança com carro pra cima de motos e machuca uma pessoa
Mulher que estaria aprendendo a dirigir estragou a moto de duas pessoas e por pouco não atropelou motociclista
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]







Faltou pouco para Bruna Amanda Reis, 30 anos, ser prensada entre um carro e a sua moto, na rua Abércio Werner, no centro de Itajaí. Bruna estava parada ao lado da moto, quando a motorista de um Ford Ka avançou com o carro. A Biz caiu e atingiu a moto do professor de artes marciais. A motorista do carro, que aparentemente não sabia dirigir, alegou que o acidente não causou estragos e fugiu.
O acidente ocorreu por volta das 19h de segunda-feira e foi gravado pelas câmeras de monitoramento dos prédios. Segundo Bruna, ela foi até a escola de artes marciais, Ct Old School, para buscar a chave de casa com o filho que estava tendo aula ali. Bruna parou a moto mais à frente, ao lado da moto do professor da escola, e foi buscar a chave, enquanto um Ford Ka vermelho com uma mulher ao volante e um homem na carona estava estacionado.
Continua depois da publicidade
Em menos de três minutos, Bruna estava de volta para ir embora. “O carro veio com tudo para cima da moto, batendo na minha perna. Me afastei, assustada O barulho foi grande, vieram os professores e alguns moradores”, conta a vítima.
Bruna alega que era nítido que a mulher não sabia dirigir. “Ela desceu do carro sem perguntar se eu estava bem. O para-choque do carro subiu em cima da minha moto, e a minha moto caiu por cima da moto do professor. Eles vieram ajudar a levantar a minha moto e ela, sem esboçar nenhuma preocupação, disse que não havia estragado nada”, conta.
Continua depois da publicidade
A motociclista conta que várias pessoas viram que a Biz tinha sido estragada. Neste meio tempo, segundo Bruna, o casal tentou alegar que quem estava ao volante era o homem – o que não se confirma, inclusive, pelas imagens das câmeras de segurança.
O casal foi embora sem se responsabilizar pelo acidente. “O professor e um aluno da escola abriram a porta do carro para que eles não se evadissem do local, mas mesmo com a porta aberta, deram a ré com força e fugiram”, conta.
Bruna chamou a PM e a Codetran, mas como o acidente não deixou vítimas, os órgãos de segurança orientaram Bruna a registrar o boletim de ocorrência online. Além de registrar o BO, Bruna pretende acionar o dono do carro na justiça pra pagar o prejuízo. Ela já fez o orçamento do conserto da moto, que custará R$ 1138 pra trocar o pisca, retrovisor, pedaleira, entre outros itens quebrados.