Balneário
Viatura da GM é furtada em rua do centro
Carro teve pane e ficou na rua, mas desapareceu antes do comandante da GM voltar ao local
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Uma viatura da guarda municipal de Balneário Camboriú foi furtada na sexta-feira passada, na rua 2970, no centro de Balneário Camboriú. A viatura, que era descaracterizada, parou de funcionar e o comandante da GM, Douglas Jesus Ferraz Rocha, a deixou estacionada. O carro sumiu. O caso foi registrado depois dias depois na polícia Civil.
O boletim de ocorrência foi registrado por Ferraz no dia 26 de setembro – dois dias após o furto. No documento, o comandante da GM conta que, por volta das 21h, estava de posse da Pajero, placa QHZ 4029, para fazer uma operação na cidade.
Continua depois da publicidade
O veículo é automático e já tinha apresentado problemas mecânicos, segundo o BO. O câmbio voltou a apresentar problemas e o carro parou de funcionar a 200 metros da Terceira avenida. “O comunicante achou melhor deixar a viatura descaracterizada estacionada no local e no sábado, no dia seguinte, retornaria, pois panes nessa viatura eram frequentes”, explica no BO.
Ferraz relatou que voltou no sábado, às 18h, para pegar a Pajero e não a encontrou mais estacionada.
Continua depois da publicidade
Ferraz entrou em contato com o pátio de veículos apreendidos e o carro também não estava lá. Ele também procurou o carro através do equipamento OCRs, que checa por onde o carro passou, através das placas, mas a Pajero não foi localizada.
O caso foi denunciado publicamente na noite de quarta-feira durante a sessão da câmara de vereadores de Balneário Camboriú pelo vereador Nilson Probst (MDB) durante a sua fala na tribuna.
A secretaria de Segurança de BC informou, por meio de nota oficial, que o veículo era utilizado para serviços administrativos. Após a constatação do furto, foi feito um BO na polícia Civil para que o furto seja investigado. Um procedimento interno da secretaria também acompanha o caso.