A polícia Civil cumpriu 19 das 22 ordens de prisão temporária da justiça de Itajaí, nessa sexta-feira, na operação Dominó. Outros 33 mandados de busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa PGC foram cumpridos. O líder do PGC, na região, conhecido como “Dom”, e que morava em Itapema, está foragido. Ele estaria escondido na Bolívia.
Continua depois da publicidade
Foram mobilizados 140 policiais civis, com apoio dos núcleos de operações munidos de cães e do helicóptero da corporação, na caçada aos criminosos. O bando é acusado de tráfico de drogas ...
Foram mobilizados 140 policiais civis, com apoio dos núcleos de operações munidos de cães e do helicóptero da corporação, na caçada aos criminosos. O bando é acusado de tráfico de drogas, homicídios, furtos, roubos, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.
Continua depois da publicidade
As buscas e as prisões ocorreram nas cidades de Itajaí, Itapema, Penha, Blumenau, Joinville e em Uruguaiana, no Rio Grande de Sul. Três dos envolvidos no bando já estavam presos por envolvimentos em outros crimes.
Fugiu do apê
Continua depois da publicidade
A polícia apreendeu drogas e celulares. Segundo o delegado Márcio Colatto, os policiais estiveram no apê do líder do bando, o Dom, mas ele já tinha sumido. Há suspeita de que ele escapou para a Bolívia. Se as suspeitas se confirmarem, a polícia Civil pedirá auxílio para a polícia Federal acionar a Interpol e tentar localizar o bandido no exterior.
Motorista bêbada bate em viatura da polícia

Durante a operação Dominó, uma motorista bêbada acertou as viaturas estacionadas em frente à delegacia regional, no centro de Itajaí. Uma das viaturas era da Deic.
A mulher estaria dirigindo bêbada e foi presa em flagrante por volta das seis horas da manhã. Ninguém se feriu.
No meio da manhã, outro acidente envolveu o comboio da polícia Civil. O acidente foi na rua Blumenau, no bairro São João, quando uma viatura foi atingida na lateral por outro carro. Ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade