Um estudante de 18 anos matou a tiros oito pessoas e deixou pelo menos outras 24 feridas nesta segunda-feira na Universidade Estatal de Perm, na Rússia. As forças de segurança ainda estão investigando o número exato de vítimas. De acordo com informações divulgadas, o atirador também ficou ferido ao ser detido e foi internado em estado grave na UTI.
Continua depois da publicidade
O atirador foi identificado como Timur Bekmansurov, aluno de Direito. Pouco antes do ataque, a rede social russa Vkontakte bloqueou a conta do jovem para evitar a difusão de uma mensagem que mostrava ...
O atirador foi identificado como Timur Bekmansurov, aluno de Direito. Pouco antes do ataque, a rede social russa Vkontakte bloqueou a conta do jovem para evitar a difusão de uma mensagem que mostrava sua foto com um capacete e o rifle de caça que levou para o campus.
Continua depois da publicidade
Um vídeo divulgado pelo Canal 4 mostra sua chegada à universidade e as cenas de pânico desatadas pelos tiros, com numerosas pessoas pulando pelas janelas dos prédios para tentar fugir. Ao saber do massacre, muitos taxistas da cidade se dirigiram ao campus para ajudar a retirar os alunos.
A universidade criticou a demora dos serviços de emergência aos pedidos de socorro. O segurança do local não chegou a apertar o chamado botão de pânico porque foi uma das primeiras vítimas, ao ser surpreendido pelo atirador.
Continua depois da publicidade
A Rússia aplica restrições à posse de armas de fogo por civis, mas algumas categorias de armas podem ser compradas para a caça, a defesa pessoal ou o uso esportivo.
O massacre ocorre um dia depois da última jornada das eleições legislativas da Rússia, neste fim de semana, em que o partido de Putin, o Rússia Unida, revalidou sua maioria no Parlamento.
Arquivo para download:
629233_20210920080916_5ecd9ca108768683968aee9d14a557f38312eea7026a50f8e419b351b3803800.webp