Uma gambá foi atropelada na manhã de domingo na praia do Atalaia, em Itajaí. Ela foi socorrida pelos guarda-vidas e pela guarda Ambiental de Itajaí.
A bolsa da gambá estava cheia de filhotes que foram resgatados. Os filhotinhos foram levados para a casa da diretora Suraia Pereira, da defesa Animal de Itajaí.
Suraia informou que a mãe não resistiu ao atropelamento, mas os sete filhotinhos, que estavam no marsúpio, popularmente chamado de bolsa, sobreviveram ao acidente. “Eu estou cuidando dos ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A bolsa da gambá estava cheia de filhotes que foram resgatados. Os filhotinhos foram levados para a casa da diretora Suraia Pereira, da defesa Animal de Itajaí.
Suraia informou que a mãe não resistiu ao atropelamento, mas os sete filhotinhos, que estavam no marsúpio, popularmente chamado de bolsa, sobreviveram ao acidente. “Eu estou cuidando dos bebezinhos, amamentando para que sobrevivam”, explica.
A diretora pedirá, nesta semana, à Codetran que façam placas de sinalização dos locais onde se encontram gambás. Suraia conta que, na semana passada, foi atropelada outra gambá, mas os seis filhotinhos não resistiram.
“O objetivo é que o pessoal tenha mais cuidado. Além de a mãe morrer, têm os bebezinhos que acabam não resistindo, porque eles moram na barriga da mãe, eles são alimentados, recebem o calor... Estou colocando bolsas de água quente, os mantendo aquecidos, para tentar salvá-los”, explica.
A gestação de uma gambá dura entre 12 e 13 dias, sendo que os filhotes nascem ainda na forma de embriões. Em cada ninhada, nascem de 10 a 20 embriões, que completam seu desenvolvimento dentro do marsúpio, a bolsa abdominal da fêmea. Eles crescem ali por cerca de 70 dias.