O Barra FC e o Camboriú fazem a partir das 15h desta quarta-feira o primeiro jogo da decisão do campeonato Catarinense da série B 2021. A disputa será no Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, com mando de campo do Barra.
Continua depois da publicidade
Por uma decisão do clube de Balneário Camboriú, não haverá público presente na partida. “Priorizando sempre a segurança de todos e a excelência, o Barra FC comunica que optou por abrir ...
Por uma decisão do clube de Balneário Camboriú, não haverá público presente na partida. “Priorizando sempre a segurança de todos e a excelência, o Barra FC comunica que optou por abrir mão da entrada de público no jogo que será realizado em casa”, informou o clube.
Continua depois da publicidade
O Barra reforça que entende a importância do apoio da torcida e da liberação do público nos estádios, mas alega que faltou tempo para organização. “Não houve tempo suficiente para organizar o retorno do público às arquibancadas dentro dos padrões sanitários considerados seguros. O clube reforça que é favorável a entrada de torcedores, desde que todos os protocolos de segurança sejam cumpridos. A decisão já foi informada à Federação Catarinense de Futebol”, informou.
O Barra chega na final como o único clube invicto da Segundona. Em 18 rodadas, o clube acumulou 12 vitórias e seis empates. Não houve uma derrota. Com a defesa menos vazada, o Barra sofreu apenas sete gols.
Continua depois da publicidade
A final é um momento histórico para o único time de Balneário, que completou oito anos de atuação em 2021. “Graças ao empenho de todos conquistamos números bons e expressivos, sendo o principal resultado a conquista do acesso à Série A do Catarinense. Estaremos na primeira divisão no ano que vem”, frisou o técnico Moisés Egert, que terá todo o elenco disponível pra final.
O técnico afirma que futebol é mérito. “Queremos fazer uma grande final, começando pela partida desta quarta. Nós temos a oportunidade de premiar tudo o que fizemos até agora trazendo este troféu tão importante para o clube. Estamos nos dedicando para coroar o Barra que, sem dúvida, já fez um grande campeonato”, afirma Moisés.
Líder da fase classificatória
Para a primeira partida da final, o Camboriú tem quatro jogadores pendurados: Beto, Juazeiro, Neguette e Thiago Moura. O técnico Celso Rodrigues ainda não revelou qual será a escalação do time. Celso busca ser o segundo treinador a conquistar um título profissional com o Camboriú. Nos títulos de 2006 e 2011, o treinador era o mesmo: Eduardo Clara.
O Tricolor da Baixada vem confiante pra partida, já que não perde um jogo no Gigantão das Avenidas desde 2012 e foi o líder do campeonato. Mesmo assim, o clima de favoritismo passa longe da concentração do clube. “Sabemos da dificuldade do jogo. A equipe do Barra é muito qualificada, mas a gente tem o objetivo, que é conseguir o título, para marcar a nossa passagem por aqui. A gente respeita a equipe deles, mas nosso time está preparado para encarar esses dois jogos”, disse o goleiro Gabriel Felix, que está à disposição do técnico Celso, após cumprir dois jogos de suspensão.