BARRA VELHA
Operação combate invasão de terrenos
Foram cumpridas 10 ordens judiciais
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A polícia Civil de Barra Velha, com apoio da polícia Militar, desencadeou uma operação pra combater uma associação criminosa que vinha invadindo terrenos particulares na rua Figueirinha, no bairro Pedras Brancas, em Barra Velha. Foram cumpridas sete ordens judiciais de busca e apreensão e três mandados de prisão na tarde de quinta-feira.
O grupo criminoso, com ameaças de morte aos donos de terrenos e uso de arma de fogo, se apropriava dos terrenos. Os lotes eram revendidos de forma fraudulenta pra terceiros, e os bandidos ainda controlavam a comunidade. Os moradores vêm sofrendo com as invasões e o controle armado do bando.
Os três presos foram levados pra cadeia. Um dos detidos é M.M., 40 anos, líder do bando, traficante e integrante do PGC. Foi cumprido mandado de prisão temporária contra C.R.L., 35 anos, pelo crime de tráfico de armas, e M.T.S., 28 anos, por tráfico de drogas e posse de arma.
Também foram apreendidos maconha, arma calibre 32 e munições, dinheiro, veículos e documentação referente às vendas de terrenos invadidos.
Os integrantes do grupo são investigados por envolvimento com crimes de organização criminosa, associação criminosa, porte de arma de fogo, tráfico de armas, tráfico de drogas, ameaças, tentativa de latrocínio e tentativas de homicídio.