Fiasco
Anvisa suspende jogo do Brasil x Argentina
Quatro jogadores argentinos entraram em campo descumprindo regras sanitárias
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) paralisou na tarde de domingo o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já tinha rolado cinco minutos de jogo quando a partida foi suspensa pela Anvisa e a polícia Federal.
A decisão foi tomada após quatro jogadores argentinos entrarem em campo, mesmo com a determinação da agência de que teriam de cumprir isolamento no hotel pra serem deportados para a Argentina.
Continua depois da publicidade
Os jogadores são o goleiro Emiliano Martínez, os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso, e o zagueiro Cristian Romero, que teriam descumprido as regras sanitárias brasileiras, segundo as quais “viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil”.
Caberá a Fifa decidir se haverá punições à seleção argentina e se o jogo ainda será retomado. O regulamento da entidade é vago e os olhos se voltam à Fifa para saber o destino desta partida pelas Eliminatórias.
Continua depois da publicidade