ITAJAÍ
Com covid, Erasmo Carlos cancela show no festival
Artista precisou ser internado na terça-feira por precaução, segundo a família
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



O cantor Erasmo Carlos seria uma das atrações nacionais no 23º festival de Música de Itajaí, mas a participação foi cancelada. Diagnosticado com covid-19 na semana passada, ele precisou ser internado na terça-feira pra tratar da doença. A internação foi divulgada nas redes sociais do artista.
“Ele está em observação e tendo todos os cuidados que precisa para vencer a doença. Agradecemos muito a torcida, orações e carinho de todos os amigos. Continuem vibrando positivo”, diz a postagem.
Erasmo deu a confirmação pra covid na quinta-feira passada, dia 26, quando gravaria o show pra Itajaí. “Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo pra covid-19”, relatou. Na ocasião, o cantor já estava no terceiro dia de confinamento em casa, seguindo orientação médica pela recuperação.
O filho de Erasmo, Leonardo Esteves, disse em entrevista que o pai vinha reagindo bem ao tratamento, apresentando melhora dentro do esperado. Em nota, a família informou que a internação ocorreu por precaução, atendendo um pedido médico.
“Está muito bem e segue internado mais por precaução por conta da idade e das demais comorbidades. Sem febre no momento e sem necessidade de respirador”, diz o comunicado.
O cantor tem 80 anos foi internado num hospital da zona oeste do Rio de Janeiro. Ele já tinha tomado as duas doses da vacina contra a covid, a primeira em março e a último em maio.
Show on line
O artista faria show no festival de Música de Itajaí, que rola no formato online de 3 a 11 de setembro. A participação dele não chegou a ser incluída na programação oficial. O cantor recebeu a informação de que estava com covid no dia em que ia gravar o show para o festival.
As atrações nacionais do evento ficarão por conta da banda 14 Bis, que fará a abertura da programação no dia 3 de setembro, e dos duos Salomão Soares e Vanessa Moreno, no dia 7, André Mehmary e Danilo Brito, no dia 9, e Gisbranco, no dia 10. A transmissão dos shows ocorre sempre a partir das 21h, nos canais do Youtube da prefeitura e da fundação Cultural de Itajaí.
Os shows nacionais ainda estão sendo gravados pelos artistas, que prepararam o material exclusivamente para o festival. Os shows regionais já foram gravados no teatro de Itajaí. Além das apresentações, a programação do festival contará com oficinas, paineis de debates e mostra de clipes.