Itajaí
Terreno baldio é alvo de reclamações no bairro Fazenda
Vizinhos reclamam de lixo e da falta de segurança
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]






Moradores do bairro Fazenda enfrentam problemas com o aparecimento de cobras, ratos, aranhas e mosquitos na vizinhança de IML terreno na rua Cesário Chaves ao lado do número 222 [Condomínio Vila do Verde]. Segundo moradores da vizinhança, a última limpeza foi feita pelo proprietário em 2019. “Desde então, nunca mais ele apareceu. Inclusive já denunciamos ao município, mas não tivemos êxito”, diz um morador. Além do matagal, as árvores também necessitam de poda.
Moradores de casas que fazem divisa com o terreno têm ainda outros problemas. Além dos animais, o mato e os galhos das árvores invadem essas propriedades. Para agravar ainda mais a situação, muitas pessoas começaram a usar o terreno como depósito de lixo.
“Por ser uma rua sem saída e escura, colocaram um poste e nunca a lâmpada, fica perigoso até chegar em casa, pois as árvores estão atravessando o muro”, diz outra moradora que optou por ter sua identidade preservada. “Já pedi a prefeitura para encontrar o proprietário e solicitar a poda das árvores, mas nunca foi feito”, acrescenta.
A prefeitura de Itajaí informa que a limpeza e conservação dos terrenos é de responsabilidade exclusiva dos proprietários. A limpeza nos mutirões só é realizada em caso de risco para a saúde pública. Em vista da alegação de ter animais se proliferando, a denúncia será encaminhada para a Sala de Situação de combate à Dengue.