Prefeitura garante
Prefeito não culpou Itajaí e Joinville por criminalidade
Em vídeo, prefeito Douglas Elias da Costa (PL) fez apelo por mais segurança, dizendo que as cidades entre Joinville e Itajaí, onde a “criminalidade é muito alta”, estão “sufocadas”
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A prefeitura de Barra Velha afirmou que o prefeito do município, Douglas Elias da Costa (PL), não culpou Itajaí e Joinville pela criminalidade na região durante vídeo de desabafo que se espalhou nas redes sociais na terça-feira. Na gravação no meio da rua e aos gritos, o prefeito pede mais policiamento nas cidades de Barra Velha, Piçarras, Penha e Navegantes.
“Douglas não fala em momento algum que a criminalidade vem de Joinville ou Itajaí. Ele fala o seguinte: “Tanto Joinville como Itajaí, a criminalidade é muito alta. Barra Velha, Piçarras, Penha e Navegantes estão se sentindo sufocadas por essas duas cidades”, justificou a assessoria de comunicação da prefeitura.
A transcrição do trecho do vídeo é a seguinte: “Hoje nós estamos entre Itajaí e a cidade de Joinville, que é uma das maiores cidades do estado de Santa Catarina. Tanto Joinville quanto Itajaí a criminalidade é muito alta. Barra Velha, Piçarras, Penha e Navegantes estão se sentindo sufocadas por essas duas cidades”.
Segundo a prefeitura, os prefeitos das cidades citadas estão de acordo com as reivindicações levantadas na manifestação. Ainda na tarde de quarta-feira, houve reunião com lideranças das polícias Militar e Civil pra discutir as demandas da segurança. O comando geral da PM estaria comprometido a viabilizar mais estrutura policial pra Barra Velha e região.