Um jovem de 20 anos provocou a maior confusão no centro de Itajaí, na madrugada desta quinta-feira. Ele estaria drogado, matou o cachorro de uma família e subiu no telhado.
Continua depois da publicidade
Os moradores da vizinhança contaram que foram quase três horas de show de horrores. A polícia Militar foi chamada pelos moradores da rua Alexandre Fleming. O jovem é amigo do dono de uma ...
Os moradores da vizinhança contaram que foram quase três horas de show de horrores. A polícia Militar foi chamada pelos moradores da rua Alexandre Fleming. O jovem é amigo do dono de uma das casas da rua e estava passando a noite no local.
Continua depois da publicidade
Só que o rapaz estava alucinado, quebrando tudo dentro de casa, matou o cachorro da família, quebrou um copo de vidro em seu corpo e ainda subiu no telhado onde quebrou várias telhas e também ameaçava se jogar.
“Eu acordei assustada com o barulho. Parecia que alguém estava batendo a cabeça no muro, na parede. Vi um rapaz no telhado quebrando as telhas da casa e gritando que ia se matar,” contou uma vizinha, que presenciou a cena.
Continua depois da publicidade
Além da gritaria, o rapaz arremessava coisas contra a PM, inclusive uma bucha com maconha. Os policiais pediram reforço para tirar o rapaz do telhado e cercaram a casa. Após várias tentativas de diálogo sem sucesso, os PMs usaram da força para, em momento de distração, conter o jovem e resgatá-lo do telhado.
A família e a polícia acreditam que ele estava em um surto por conta do uso de drogas. Ele estava bastante agressivo e os PMs usaram spray de pimenta pra controlá-lo. Depois ele foi algemado.
O casal chegou a chamar a namorada do rapaz, para ver se ele se acalmava, mas ela só chegou no endereço após a PM já estar atendendo a ocorrência.
O jovem foi levado pra UPA Cordeiros pelo Samu e medicado para controlar a agressividade. Depois ele foi levado pra delegacia, onde responderá por ameaça, maus-tratos contra animais, danos e posse de drogas.