ITAJAÍ
Gestante denuncia sala de vacinação fechada no centro
Atendimento não foi prestado à paciente na segunda-feira
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Na reta final da gestação, L.V., de 28 anos, não conseguiu se vacinar na última segunda-feira. Ela procurou a Unidade Básica de Saúde Centro/ Vila, no Crescem, para receber o último reforço da vacina DTPA e foi informada que, devido a greve dos servidores, não haveria imunização.
“Uma moça me informou que não havia vacinação devido à greve dos servidores e que eu deveria procurar outra unidade que poderia estar atendendo, mas não soube me dizer quais”, desabafa.
A gestante entrou em contato com o Sindifoz para relatar o descaso e, então foi informada de que recebeu informação errada. De acordo com o que foi repassado, a vacinação pela manhã não estaria ocorrendo porque a vacinadora está afastada devido à gestação. Apenas a tarde.
Apesar do transtorno, L.V. conseguiu se vacinar na terça-feira na Unidade Básica de Saúde da avenida Marcos Konder.
“É um absurdo em plena pandemia, ter uma sala de vacinação fechada meio período. É um descaso com a população. Espero que estejam já com alguém em vista para ocupar a posição dessa vacinadora afastada. E a pessoa que me atendeu lá estava totalmente despreparada, tanto que me informou erroneamente que era por causa da greve,” completa.
A secretaria de Saúde de Itajaí esclarece que foi um caso pontual por conta do afastamento de uma servidora da unidade Centro-Vila. A situação já foi regularizada e a sala de vacina está abrindo nos dois turnos.