Luto na cultura
Tarcíso Meira morre de covid; Paulo José de pneumonia
Ele estava internado desde o último sábado
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




O Brasil teve duas grandes perdas em menos de 24 horas. Os atores Paulo José, 84 anos, e Tarcíso Meira, 85, faleceram.
Tarcísio Meira morreu na quinta-feira vítima de covid-19. Ele estava internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último sábado. O ator chegou a ser intubado e fazer hemodiálise contínua, mas não resistiu.
Sua esposa, Glória Menezes, foi internada junto com ele, mas com sintomas leves teve alta ontem para participar da cerimônia de despedida do marido.
O casal recebeu a 2ª dose da vacina contra covid em março, no interior de São Paulo.
O ator nasceu em São Paulo e estreou na Globo em 1967. Tarcíso trabalhou em mais de 60 programas, entre novelas e minisséries. Também atuou no cinema e no teatro. Tarcisio deixa um filho.
Adeus a Paulo José
Paulo José morreu na noite de quarta-feira, em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado há 20 dias em um hospital no Rio de Janeiro. O ator conviveu com o mal de Parkinson por mais de 20 anos. Ele deixa a esposa e quatro filhos.
O ator nasceu em Lavras do Sul, interior do Rio Grande do Sul, e iniciou a carreira no teatro ainda na escola. Sua primeira grande peça foi em 1961, ‘Testamento de um Cangaceiro’, de Chico de Assis. Ele chegou a fazer várias novelas e séries ao lado do colega Tarcisio Meira.
Em mais de 60 anos de carreira, Paulo José marcou a dramaturgia brasileira com trabalhos no teatro, no cinema e na TV. Teve personagens inesquecíveis e também dirigiu e participou da criação de diversas obras artísticas.