Luto na cultura
Tarcíso Meira morre de covid; Paulo José de pneumonia
Ele estava internado desde o último sábado
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




O Brasil teve duas grandes perdas em menos de 24 horas. Os atores Paulo José, 84 anos, e Tarcíso Meira, 85, faleceram.
Tarcísio Meira morreu na quinta-feira vítima de covid-19. Ele estava internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último sábado. O ator chegou a ser intubado e fazer hemodiálise contínua, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
Sua esposa, Glória Menezes, foi internada junto com ele, mas com sintomas leves teve alta ontem para participar da cerimônia de despedida do marido.
O casal recebeu a 2ª dose da vacina contra covid em março, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O ator nasceu em São Paulo e estreou na Globo em 1967. Tarcíso trabalhou em mais de 60 programas, entre novelas e minisséries. Também atuou no cinema e no teatro. Tarcisio deixa um filho.
Adeus a Paulo José
Paulo José morreu na noite de quarta-feira, em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado há 20 dias em um hospital no Rio de Janeiro. O ator conviveu com o mal de Parkinson por mais de 20 anos. Ele deixa a esposa e quatro filhos.
O ator nasceu em Lavras do Sul, interior do Rio Grande do Sul, e iniciou a carreira no teatro ainda na escola. Sua primeira grande peça foi em 1961, ‘Testamento de um Cangaceiro’, de Chico de Assis. Ele chegou a fazer várias novelas e séries ao lado do colega Tarcisio Meira.
Em mais de 60 anos de carreira, Paulo José marcou a dramaturgia brasileira com trabalhos no teatro, no cinema e na TV. Teve personagens inesquecíveis e também dirigiu e participou da criação de diversas obras artísticas.