NAUFRÁGIO
Pescador morreu enleado em linha de maricultura
Um dos tripulantes desapareceu
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]






A saída para o mar de quatro pescadores de Penha terminou em tragédia no anoitecer de terça-feira. Um trabalhador morreu, um está desaparecido e dois conseguiram se salvar.
A embarcação saiu para pescar na manhã de terça-feira com quatro tripulantes. Ao tentar retornar da pescaria, por volta das 18h, o hélice do motor enroscou nas redes do mariscal próximo à praia da Armação, fazendo com que o motor parasse de funcionar, deixando a embarcação à deriva.
Com os fortes ventos, muita água entrou na embarcação. O barco afundou e os pescadores tiveram que se lançar ao mar.
Os bombeiros iniciaram as buscas aos tripulantes e, por volta das oito horas da manhã de quarta-feira, M.L.B, 47 anos, foi encontrado na área de maricultura, na praia da Armação, se segurando em uma boia de cultivo. Ele foi resgatado, levado à praia e depois ao pronto atendimento de Penha.
Outra embarcação resgatou J.J.C., 37 anos, também na área de maricultura. Ele estava em uma balsa de apoio, foi socorrido e levado ao pronto atendimento.
P.M.F., o terceiro pescador, foi encontrado sem vida, enroscado em linhas de maricultura, por um barco de pesca que passava pelo local. As buscas ao quarto tripulante continuam sendo feitas pelos bombeiros e pela Marinha do Brasil, mas até à tarde dessa quarta-feira, o homem não tinha sido localizado.