Crime organizado
Presos traficantes que aliciavam menores
Membros tentavam implantar uma célula do PGC na cidade
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A operação Mar Vermelho saiu às ruas na terça-feira para desarticular uma quadrilha de bandidos que faz parte do PGC, em Bombinhas. Eles são acusados de tráfico de drogas, furtos e corrupção de menores. Foram cumpridas 16 ordens de prisão e 11 mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado Ricardo Mello, a investigação identificou um núcleo da facção criminosa que buscava se instalar na cidade. Foram presos tanto o líder do bando em Bombinhas, como membros do primeiro escalão, do núcleo a “cracolândia”, que cometia os furtos, e adolescentes que faziam a venda de droga nas orlas das praias de Bombas e Bombinhas.
A operação, segundo o delegado, além de combater o tráfico e aliciamento de adolescentes, também busca prevenir furtos e receptação de materiais furtados. Os metidos com a cracolândia cometiam pequenos furtos na cidade para manter o vício.
A operação contou com apoio de policiais civis de Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Tijucas e Porto Belo.