Solidariedade
Moradora de Camboriú passa por dificuldades e pede ajuda
Idosa tem problemas de saúde, não tem renda e mora sozinha
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Uma moradora do bairro Regina, da rua João Antônio Marques, 875, bloco 1-21 apartamento 02, em Camboriú, entrou em contato com a redação do jornal para solicitar ajuda. Ela está enferma e sem renda há alguns meses. Ela relatou que está com dificuldades para pagar as contas e se alimentar. A senhora tem sobrevivido só com doações.
A secretaria de Assistência Social de Camboriú atende casos como esse e solicita que as pessoas necessitadas procurem o órgão público. Para conseguir o auxílio, a pessoa deve entrar em contato pelo telefone (47) 33650667 ou ir até o Cras na rua Monte Neblina, 400, no bairro Monte Alegre. De acordo com a situação, é possível requerer o aluguel social e outros benefícios, como o BPC. O BPC/LOAS é um direito assegurado a toda pessoa idosa, acima de 65 anos, de baixa renda. Assim como aos portadores de deficiência de origem física, intelectual ou sensorial também de baixa renda e de qualquer idade.
Em casos de problemas de saúde, ainda existem políticas públicas na área da saúde, como o auxílio doença. Para isso, o requerente deve procurar a secretaria de Saúde do município.