Documentação
SC quer unificar documentos civis em um só dispositivo
Projeto será pioneiro no país
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP) deu um passo importante para diminuir a quantidade de números de documentos de identificação aos catarinenses. O uso do número do CPF como numeração do RG eliminará as 27 numerações de RG possíveis hoje no país, bem como permitirá que no futuro o número único seja a chave para consultas do CPF, RG, CNH, carteira de trabalho, título eleitoral, PIS/PASEP, certificado militar, entre outros. O projeto está próximo de se tornar realidade no estado catarinense e promete ser modelo para o Brasil.
O IGP de Santa Catarina recebeu total apoio do órgão federal para que a Carteira de Identidade, que terá como número único no Brasil o atual CPF, seja lançada ainda neste ano.
"O governo do Estado, por meio do IGP, e com o apoio irrestrito da equipe do CIASC, já realizou todos os testes necessários para implementar a numeração única para a Carteira de Identidade no documento em Santa Catarina. Resta agora a realização dos testes conjuntos com a Receita Federal para a devida homologação", destaca o perito-geral do IGP, Giovani Adriano.