Disse não à vacina
Medina fora do Mundial de Surfe por não tomar vacina
Atleta recusou vacina contra covid-19 mesmo indo a Tóquio
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



O atleta Gabriel Medina, 27 anos, não estará presente na etapa do Mundial de Surfe realizada em Teahupoo, na Polinésia Francesa, que acontece entre 24 de agosto e 3 de setembro. A decisão foi tomada depois do surfista recusar a vacina contra a covid-19.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) disponibilizou doses de imunizantes para todos os atletas que representaram o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Continua depois da publicidade
Medina confirmou a informação em uma live nas redes sociais e mostrou o seu descontentamento com a situação. Sem tomar a vacina, ele teria que fazer 10 dias de quarentena e perderia as provas de Teahuppo.
Na delegação brasileira que viajou ao Japão, 75% dos atletas se vacinaram e 25% preferiram não receber imunizantes. Os nomes e motivos das recusas não foram revelados pelo COB.
Continua depois da publicidade
Apesar da ausência em Teahupoo, Medina é o líder da principal disputa do surfe, com 46.720 pontos, à frente do campeão olímpico Ítalo Ferreira, que tem 33.555. A próxima etapa do campeonato ocorre no México, entre os dias 10 e 20 deste mês.