Fim da caçada
Lázaro Barbosa é preso e morto pela polícia
Ele estava fugindo há quase três semanas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou na manhã de segunda-feira que o serial killer, Lázaro Barbosa, 32 anos, foi baleado em troca de tiros com a polícia e morreu. Lázaro faleceu vítima de mais de 30 tiros.
Segundo o governador, as forças de segurança prenderam Lázaro na região de Cocalzinho. De acordo com a polícia, após a troca de tiros, Lázaro foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
Ele tinha uma condenação por homicídio, na Bahia, e era procurado no Distrito Federal e em Goiás pelos crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma.
Ele foi preso em 2009, mas fugiu da penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, em 2016. Em 2018, foi preso novamente, desta vez em Águas Lindas de Goiás, mas escapou da prisão poucos meses depois.
O homem é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia, no último dia 9. Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, 48, e os filhos Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. O foragido também é apontado pelo sequestro e assassinato da mulher de Cláudio, Cleonice de Andrade, 43, encontrada morta no dia 12 de junho à beira de um córrego.
A caçada ao criminoso durou cerca de 20 dias. Há suspeitas que Lázaro tinha ligação com posseiros de terras.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.