Investigação
Polícia faz buscas em endereços de golpistas que atacam velhinhos
Eles chamavam a atenção das vítimas jogando dinheiro na saída do banco
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O setor de Investigação Criminal de Itajaí cumpriu ordens de busca e apreensão nas cidades de Camboriú e na de Colombo, no Paraná, atrás de golpistas que enganavam idosos na saída de bancos. Pelo menos três golpistas foram identificados.
Os policiais apreenderam o material usados nos golpes, como cartões de bancos, celulares e roupas.
A quadrilha tem como alvo idosos que vão sozinhos a agências bancárias. O golpe foi aplicado na saída de um banco do bairro São Vicente, em Itajaí, em outubro de 2020. A ação foi filmada pelas câmeras de monitoramento da rua Estefano José Vanolli.
O golpista jogou um maço de dinheiro falso no chão para atrair a vítima. A idosa, toda preocupada, avisou o homem. Pra enrolar a senhora, ele falou que daria uma recompensa.
Nisso, apareceu um segundo golpista e levou a mulher para um beco próximo. Os dois roubaram a bolsa da vítima e com o cartão do banco fizeram transferências do dinheiro.
O caso foi denunciado ao DIARINHO pelo filho da idosa. Depois passou a ser investigado pela polícia Civil.
Com as ordens de buscas cumpridas, os investigadores irão analisar o material apreendido. A polícia pode pedir a prisão dos três envolvidos no crime, além de identificar outros membros da quadrilha e outras vítimas de golpes.