Os jogadores da seleção brasileira decidiram disputar a Copa América que será realizada no Brasil, a partir do próximo domingo. A decisão veio mesmo em meio a insatisfação dos atletas, que haviam deixado claro que são contra a competição neste momento de pandemia.
Continua depois da publicidade
A estreia do Brasil será diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O país é campeão da última edição do torneio, também disputada em solo brasileiro ...
A estreia do Brasil será diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O país é campeão da última edição do torneio, também disputada em solo brasileiro, em 2019.
Continua depois da publicidade
Apesar de terem optado por disputar a Copa América, os jogadores farão ainda um manifesto com críticas sobre a forma como o evento foi organizado. Isso deve acontecer depois do jogo diante do Paraguai, às 21h30 de terça-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
A confusão começou quando o Brasil foi anunciado como sede do torneio após a desistência de Argentina e Colômbia, países cogitados como sede. Houve até possibilidade de boicote à competição.
Continua depois da publicidade
“Queremos falar. Não queremos desviar o foco, porque isso (eliminatórias) para nós é a Copa do Mundo. Mas queremos falar, expressar a nossa opinião, se é certo ou não, cada um vai determinar”, chegou a declarar o capitão Casemiro, na semana passada.