Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma ação violenta de policiais militares de Itajaí contra duas meninas, ambas menores de idade, na quinta-feira. Parte das agressões foi filmada pela vizinhança. O comando da polícia Militar diz que tomou conhecimento do vídeo e abriu um procedimento administrativo para apurar a agressão.
Continua depois da publicidade
Vizinhos relataram que a ocorrência começou em uma abordagem de suspeita de tráfico de drogas na rua Zacarias de Souza. Segundo os denunciantes, os policiais teriam agredido um primo das ...
Vizinhos relataram que a ocorrência começou em uma abordagem de suspeita de tráfico de drogas na rua Zacarias de Souza. Segundo os denunciantes, os policiais teriam agredido um primo das meninas e as menores reagiram falando palavrões.
Continua depois da publicidade
“As primas viram o primo ‘sendo enforcado’ e começaram a gritar. O policial deu tapas nas duas, uma delas inclusive caiu no chão”, conta uma vizinha.
Os moradores gravaram parte da agressão. No vídeo é possível ver quando a menina cai no chão. “Todo mundo do bairro está indignado com essa situação”, conta a denunciante. O suspeito de tráfico de drogas foi detido pela polícia Militar.
Continua depois da publicidade
O conselho tutelar foi acionado e recebeu a denúncia sobre agressão. A conselheira Anadir Schneider orientou a família a fazer o registro da ocorrência na delegacia para a investigação. As meninas vão receber assistência psicológica do órgão.
O delegado Adriano Spolier, da central de Plantão Policial, informou que até a tarde desta sexta-feira o boletim de ocorrência não tinha sido registrado pela família. O ministério Público ainda não recebeu o vídeo e também não tinha conhecimento da agressão.
PM vai apurar
O comando da polícia Militar informou ao DIARINHO que tomou conhecimento do vídeo e disse que vai analisar as imagens.
A ocorrência no bairro Imaruí, segundo a PM, era para checar a denúncia de que um morador do bairro que estaria fazendo tráfico de drogas. O homem teria resistido à prisão e houve tumulto entre os moradores.