PENHA

Vídeo que mostra velhinha “ameaçada” pra tomar vacina causa polêmica

Comandante Durão, personagem de humor, levava idosa “na marra” para se vacinar contra a covid em vídeo criado pela prefeitura de Penha

Vídeo foi deletado das redes sociais da prefeitura
(FOTO: divulgação)
Vídeo foi deletado das redes sociais da prefeitura (FOTO: divulgação)

A prefeitura de Penha apagou de suas redes sociais um vídeo idealizado para incentivar a campanha de vacinação contra a covid entre os idosos. No vídeo, de um minuto e meio de duração, aparece o personagem de Martinho Beny, o Comandante Durão, do humorístico “A Praça é Nossa”, levando uma idosa “na marra” para se vacinar contra o coronavírus.  As cenas causaram polêmica depois de postadas nas redes sociais.

Horas após a publicação, a prefeitura de Penha apagou o vídeo e publicou uma nota de esclarecimento sobre o caso. “A prefeitura municipal reitera que não teve a intenção de ferir ou denegrir a imagem da mulher ou da pessoa idosa. Reiteramos que nossos esforços e ações são voltados ao respeito e proteção dos nossos munícipes, desenvolvendo e mantendo projetos como o Rede Catarina e instalando a Sala Lilás na delegacia de Polícia Civil”, diz a nota oficial do município.

Continua depois da publicidade

Muri Rocha, líder do Movimento Penha para Elas, publicou uma nota de repúdio ao vídeo. “Quando vemos essa infeliz propaganda da prefeitura, que deveria ser leve e um convite à vacinação, é a revolta que toma conta. A revolta por ver o dinheiro público sendo desperdiçado e usado para retratar uma cena de uma idosa sendo agredida, empurrada e vacinada à força. E piorando a situação: por alguém uniformizado e remetendo às forças policiais e na presença de uma servidora pública [...]. Fere-se as mulheres. Fere-se as pessoas idosas. Fere-se os policiais. Fere-se os servidores públicos municipais. Fere-se vergonhosamente a imagem da cidade”, diz a nota de Muri.

A prefeitura de Penha justificou que o humorista Durão e os outros artistas que participaram da filmagem não cobraram nada para gravar o vídeo. O trabalho foi voluntário. “Publicamos diversos materiais sobre a vacinação e os artistas não cobraram cachê algum. A produção foi feita pela própria equipe da prefeitura, sem custos ao município”, explicou Nilsandro Junnior, chefe da comunicação da prefeitura Penha.

Desculpas à Penha

Após a polêmica com a cena de uma idosa vacinada à força, o comandante Durão gravou um vídeo pedindo desculpas aos moradores de Penha. “O Durão é antiquado... As cassetadas dele são simbólicas, mas para quem não gostou, aqui vai as nossas desculpas. Foi tirado do ar, não vai ser exibido. Se você achou que foi politicamente incorreto, você tem razão. Vamos gravar mais vídeos, e pedimos desculpas a todos. A ideia foi minha e do meu diretor. Por favor, entendam, o Durão é um personagem muito antigo, que dá as cassetadas dele, mas a partir de hoje quero que vocês entendam que a campanha vai continuar, e vamos vacinar. Todo mundo se vacinando. Agora sem cassetadas!”, disse o humorista.

 

 

Nota Oficial de Penha

O vídeo publicado na tarde desta quarta-feira (5) nas redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal de Penha, teve o objetivo de demostrar que apesar do temor e do medo da população em relação à vacinação contra Covid-19, o fato de permitir e garantir a sua vacina é de suma importância para reestabelecer a saúde da sociedade e frear a pandemia que se instalou em todo o mundo. 

Continua depois da publicidade

Reafirmamos, que o objetivo da publicação foi voltado à manutenção e publicidade com caráter informativo, educativo e de orientação social, garantindo o acesso à vacinação disponível na rede de saúde.
 
A Prefeitura Municipal reitera que não teve a intenção de ferir ou denegrir a imagem da mulher ou da pessoa idosa. Reiteramos que nossos esforços e ações são voltados ao respeito e proteção dos nossos municípes, desenvolvendo e mantendo projetos como o Rede Catarina e instalando a Sala Lilás na Delegacia de Polícia Civil. 

É importante ressaltar que os artistas e humoristas presentes no vídeo, Martinho Beny, conhecido nacionalmente como Comandante Durão e Rith Grigório fazendo a Vovó mais famosa do Brasil, se prontificaram a gravar de forma gratuita, utilizando o humor que é a área de trabalho de ambos como forma de conexão com o público da internet,  sem nenhum custo para o município. 

Em pronta resposta as pessoas que se sentiram ofendidas, o Departamento de Comunicação decidiu excluir a publicação das redes sociais.

Continua depois da publicidade

Seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, lembramos que é de suma importância a vacinação contra Covid-19 da população.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.51


TV DIARINHO


🕵️‍♂️🌊 MISTÉRIO NO RIO PARATI! | O corpo do pescador Antônio Carlos, de 45 anos, foi encontrado neste ...



Especiais

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

O plano do governo para manter territórios indígenas seguros

E depois da desintrusão?

O plano do governo para manter territórios indígenas seguros

Do palco de Mariah Carey às mudanças climáticas

Ilha do Combu

Do palco de Mariah Carey às mudanças climáticas

Por que a Espanha avança e o Brasil caminha para mais restrições?

Debate do aborto

Por que a Espanha avança e o Brasil caminha para mais restrições?



Blogs

Orgulho para a Univali e Santa Catarina

Blog do Magru

Orgulho para a Univali e Santa Catarina

Campagnolo avisa que vai apoiar candidatos catarinenses

Blog do JC

Campagnolo avisa que vai apoiar candidatos catarinenses



Diz aí

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

Diz aí, Thaisa!

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.