Geral
Caixa mantém atendimento em dia de greve
Bancários anunciaram paralisação exigindo melhores condições de trabalho e prioridade na vacinação
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Mesmo com o anúncio de paralisação de 24 horas dos funcionários da Caixa Econômica Federal, parte das agências da Caixa seguiram funcionando e realizando normalmente os atendimentos.
O movimento, planejado pelo sindicato dos bancários não foi aderido por grande parte dos funcionários e, com isso, a paralisação não teve impacto na nossa região.
A mobilização nacional teve entre as reivindicações o fim da abertura de capital da Caixa Seguridade, melhores condições de trabalho e também prioridade dos bancários na vacinação contra a covid-19.
O sindicato dos bancários publicou fotos das agências fechadas em todo o país e no Twitter, a hashtag #BrasilSeguroéCaixaPública recebeu apoio de movimentos sociais.
A Caixa afirmou que manteve o atendimento à população normalmente ontem e inclusive fez o pagamento dos beneficiários da Bolsa Família com NIS final 7 e o crédito dos nascidos em outubro do auxílio emergencial.
“Até às 13 horas, o banco registrou cerca de 400 mil atendimentos nas agências física, mais de 6 milhões de transações em caixas eletrônicos e 12 milhões de transações na rede lotérica,” diz o banco em nota.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!