itajaí
Centro de entrega dos Correios parou de atender o público
Usuários não conseguem ter acesso ao serviço de encomendas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O centro de entregas de encomendas dos Correios, em Itajaí, está sem atendimento ao público desde semana passada. A justificativa é a pandemia de coronavírus.
Nos últimos dias, filas têm se formado na frente da agência da rua Francisco Reis, no bairro Cordeiros, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Os usuários dos Correios reclamam das filas e da demora no atendimento. A maioria não consegue sequer informações sobre as encomendas.
Continua depois da publicidade
Um usuário conta que está aguardando desde o dia 9 de fevereiro por um equipamento que comprou, via Correios, para o trabalho. Ele já foi duas vezes ao centro de entregas e deu com a cara na porta.
Os Correios alegam que a culpa é dos protocolos preventivos adotados pela empresa. Há empregados do grupo de risco que não estão indo trabalhar. Este é o caso do centro de entrega de encomendas de Itajaí, que está com o serviço de atendimento ao público
interrompido.
A unidade está fazendo somente às rotinas de entrega e distribuição. Sobre a queixa do denunciante, os Correios informaram que o objeto aguardado ainda está em trânsito. “Por isso, orientamos a população a aguardar o recebimento de suas encomendas nos endereços de destino e acompanhar o histórico dos objetos, pelo sistema de rastreamento dos Correios”, informou os Correios.
Os telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios estão à disposição dos clientes.