artigos

A Mega-Sena é confiável?

Num país imenso como o Brasil, com mais de 210 milhões de habitantes, as lotarias e as raspadinhas são um sucesso assinalável, prometendo dinheiro fácil de forma simples, rápida e muito fácil. A mais popular de todas as lotarias é a Mega-Sena, até porque é também aquela que oferece os maiores prémios. Mas até que ponto é ela confiável?

A Mega-Sena é 100 por cento de confiança, segura e inviolável. Desde logo, é um jogo certificado e validado pela Caixa Económica Federal brasileira, conhecida simplesmente pelas iniciais CEF, que é a instituição que regulamenta o jogo da lotaria no Brasil. Esse selo garante que a Mega-Sena é acompanhada pelas autoridades competentes e que nada suspeito acontece. Além do mais, ao ser uma lotaria registada e certificada pela CEF, em caso de problemas terá sempre a quem recorrer.

Continua depois da publicidade

Na internet, pode encontrar toda a informação relativa a Mega-Sena. No site ganheinaloto.com/megasena pode aceder a tudo o que necessita. Os resultados do sorteio semanal em tempo real, por exemplo, mas também as mais recentes notícias relacionadas com a Mega-Sena, como apostar, quais as probabilidades de ganhar e como calcular os seus prémios.

No Brasil existe um outro jogo de azar muito popular, que é ainda mais jogado do que a Mega-Sena. No entanto, a sua existência é ilegal perante a lei, o que faz com que tenha que ser jogado às escondidas. É o Jogo do Bicho, a mais antiga lotaria brasileira, com mais de 100 anos de idade. Em caso de problemas, o apostador não tem como recorrer à autoridade para fazer valer os seus direitos, uma vez que o Jogo do Bicho, ao contrário da Mega-Sena, não é registado e validado pela CEF.

A Mega-Sena não só é a maior lotaria brasileira, como é também uma das maiores de todo o mundo. Criada em 1996, pelo governo brasileiro, a Mega-Sena atrai semanalmente milhões de apostadores, que procuram acertar no primeiro prémio. Para isso, precisam de ter a sorte de acertar nos 6 números vencedores, que são extraídos todas as semanas.

Pode apostar no Mega-Sena nos vários estabelecimentos respectivos, que se encontram espalhados por todo o Brasil, mas também online, através da aplicação respectiva. Apesar da internet não ser propriamente o local mais seguro do mundo, apostar na Mega-Sena online é 100 por cento confiável, graças à certificação e sistema de criptografia avançado do aplicativo.

O jogador escolhe 6 números de um total de 60, que deverá acertar para ter direito ao prémio total. No entanto, ao acertar 5 ou 4 números também tem direito a prémios igualmente incríveis, apesar de não tão altos. Os sorteios da Mega-Sena acontecem sempre à quarta-feira e ao sábado, pelas 20 horas, de acordo com o fuso horário da capital Brasília. No entanto, existem Mega Semanas com sorteios extra, que trazem mais chances aos apostadores de ficarem milionários.

A probabilidade de ganhar o prémio máximo da Mega-Sena é baixa e é de apenas de 1 em 50 milhões, de acordo com os cálculos dos especialistas. Contudo, a relação entre custo e benefício é tão atractiva, que se torna difícil resistir à tentação. Em Dezembro de 2014, a Mega-Sena entregou o seu prémio mais elevado até há data: foram mais de 263 milhões de reais, ganhos por apenas um vencedor. Um apostador vencedor tem até 90 dias para reclamar o seu prémio.

É fácil calcular os prémios de um sorteio semanal da Mega-Sena. Os prémios a dividir pelos apostadores vencedores correspondem a 45,3 por cento do total bruto arrecadado nessa semana pela lotaria. Desse valor, 35 por cento é dividido por todos aqueles que acertem na Sena, ou seja, nos 6 números vencedores; 19 por cento é dividido pelos que acertarem na Quina, ou seja, em 5 dos números, e outros 19 por cento são divididos pelos apostadores que acertarem na Quadra, ou seja, em 4 dos números vencedores. Deste valor, há ainda 27 por cento que ficam acumulados para serem distribuídos em sorteios futuros. Se por acaso não houver nenhum acertador, o valor do prémio acumula para o próximo sorteio.

Muita gente pensa que não existe perigo em jogar na lotaria e na Mega-Sena, mas como em qualquer jogo de azar este também pode criar adição. Por isso, é muito importante adoptar uma postura sensata, responsável e inteligente, para que não gaste dinheiro acima das suas possibilidades. Caso perceba que está a ter problemas em parar de apostar, então deverá recorrer imediatamente a ajuda especializada. Lembre-se que a Mega-Sena é um entretenimento e uma oportunidade, não um problema.

Continua depois da publicidade






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


⚖️🚫 ABRIGO INTERDITADO! | A Justiça mandou fechar um abrigo de adolescentes em Itajaí após denúncias ...



Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris



Diz aí

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"

Diz aí, Jorge Gastaldi!

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.