Denúncia
Jet skis circulam em área de banhistas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Dois jet skis foram flagrados circulando em área de banhistas na praia de Itapema, na tarde do último domingo. Havia crianças no local e as famílias ficaram preocupadas com o risco de um atropelamento.
Na praia de Cabeçudas, em Itajaí, há uma denúncia parecida. Um jet ski também desrespeitou a área de segurança de banhistas.
Continua depois da publicidade
A delegacia da capitania dos portos de Itajaí explica que a distância mínima para a circulação de embarcações é de 200 metros da orla. É responsabilidade dos condutores respeitar esse distanciamento pela segurança de quem frequenta a praia.
Segundo a Marinha, equipes de inspeção naval têm feito a fiscalização das praias da região. Quando são flagradas situações de irregularidade, é feita a notificação e até a apreensão das embarcações.
Continua depois da publicidade
A Marinha relata que quando recebe denúncias envia uma equipe para atender o chamado no local mas, às vezes, até a chegada da equipe, na praia os condutores já foram embora.
Em locais onde a presença de motos aquáticas é frequente, a fiscalização tem sido mais intensa. Quem estiver na praia e presenciar desrespeitos, pode acionar a Marinha nos telefones 185 ou (47) 3348-0129.