A polícia Federal e o comando da 3ª região da polícia Militar iniciaram a operação “Oitavo Mandamento” pra desarticular uma associação criminosa que estava atrapalhando as investigações da PF.
Continua depois da publicidade
Dois PMs e um advogado da mesma família foram presos. As prisões foram cumpridas em Navegantes, sexta-feira de manhã, com apoio da polícia Militar e com acompanhamento de um representante da ...
Dois PMs e um advogado da mesma família foram presos. As prisões foram cumpridas em Navegantes, sexta-feira de manhã, com apoio da polícia Militar e com acompanhamento de um representante da OAB.
Continua depois da publicidade
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis de Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú.
Segundo a investigação, o trio agia para atrapalhar as investigações da PF de repressão ao tráfico de drogas. A PF constatou que uma de suas investigações havia sido prejudicada pelas ações do bando.
Continua depois da publicidade
Em maio a PF apurou que os policiais militares estavam repassando informações das investigações ao advogado dos investigados. Eles chegavam a buscar informações no banco de dados da secretaria de Segurança Pública.
As informações ajudaram nas ações de defesa de integrantes de uma organização criminosa já investigada pela PF.
O DIARINHO não conseguiu contato no escritório dos advogados dos acusados.
Afastados
Os investigados responderão pelos crimes de obstrução de investigação e violação de sigilo funcional.
Os PMs foram afastados preventivamente de suas funções e estão proibidos de se aproximarem do batalhão da polícia Militar onde estão lotados.
Continua depois da publicidade