A fiscalização da prefeitura de Balneário Camboriú, com equipes de guardas municipais, fiscais de postura e da vigilância sanitária, encerrou uma festa no sábado à noite, quando autuou dois comércios e fez mais de 300 abordagens exigindo o uso de máscara de proteção à covid-19.
Continua depois da publicidade
A festa acontecia no Speedway, no bairro Nova Esperança. Como estava rolando além do horário permitido pelo decreto estadual do toque de recolher, os fiscais encerraram o evento. O local foi ...
A festa acontecia no Speedway, no bairro Nova Esperança. Como estava rolando além do horário permitido pelo decreto estadual do toque de recolher, os fiscais encerraram o evento. O local foi interditado e multado em cerca de R$ 5 mil.
Continua depois da publicidade
Desde quinta-feira, as equipes percorrem os comércios para verificar o cumprimento das normas vigentes. Cerca de 50 estabelecimentos já foram vistoriados, notificados e dois autuados. Na quinta-feira, um bailão foi encerrado e multado por estar descumprindo as normas sanitárias.
Até a manhã de domingo, a guarda Municipal fez 349 abordagens e orientações sobre o uso obrigatório de máscaras, distanciamento e limitação de ocupação de espaços. A operação seguiu pela noite de domingo afora.
Continua depois da publicidade
Decreto do governo do estado de Santa Catarina proíbe a circulação de pessoas nas ruas da meia noite às cinco da madrugada.
A fiscalização também foi intensificada em Itajaí desde quinta-feira, em trabalho conjunto da vigilância Sanitária, guarda Municipal e polícias Civil e Militar. A prefeitura de Itajaí não tinha divulgado dados sobre interdições até o fechamento desta matéria.